O oitavo ano de culturas populares começa hoje, na Festa do Peão de Barretos, credenciado como um dos maiores festivais do Brasil em termos de diversidade cultural: o Palco Culturando.
Não à toa que a iniciativa de Os Independentes e AGCIP terá mais de dois mil artistas, de 46 cidades, 7 estados brasileiros e dois países – o Paraguai também participará do espaço, com Los Castilhos, parceria com o projeto Pedágio Brasil e gravadora Águia Music, trazendo clássicos, de vários estilos, que fizeram sucesso pelo Brasil e exterior.
Essa parceria fecha o palco, hoje, com os clássicos Jaco & Jacozinho (Assis) e Joaquim & Manuel (Osasco), do clássico Boate Azul.
Antes das duplas, hoje teremos a finalíssima da 32ª Violeira Rose Abrão. Em seu 32º ano, terá as 10 duplas que se classificaram na etapa de Ariranha, em final de alto nível.
Joaquim & Manuel, de volta à Boate Azul
Outros destaques
Barretos receberá também a Mostra de Artes Integradas, nas noites de 21 a 23 de agosto. O evento ocorre por realização do Governo do Estado, Secretaria de Estado da Cultura, Seth Assessoria e Os Independentes, com apoio do Grupo Colombo – Açúcar Caravelas e Velas São Domingos.
Dentre os destaques, teremos culturas populares como as danças parafolclóricas do grupo GODAP, de Olímpia (Capital Nacional do Folclore), Maracatu Navegante, de Ribeirão Preto e o sucesso romântico dos anos 70 Wanderley Cardoso (SP), no dia 21.
No dia 22, sábado, o teatro e dança do Cafundó do Brejo (foto) vem do Tocantins para emocionar o interior paulista. Monte Alto terá seresta (Seresteiros dos Sonhos) e moda de viola com o fenômeno Guilherme Tenório.
Coroando a noite ainda rola Samba e Pagode com Juliano Silva (Taquaritinga) e Rock clássico com Rock ‘n Roads (Águas de São Pedro).