O Consórcio Intermunicipal Culturando fechou parceria com o Projeto GATU – Grupo Aberto de Teatro da Uniara (Centro Universitário de Araraquara) para a circulação gratuita da peça O Casamento do Pequeno Burguês, adaptação do texto do dramaturgo e poeta alemão Bertolt Brecht.
Entre abril e agosto, as cidades consorciadas poderão receber o espetáculo – é preciso agendar com, no mínimo, antecedência de 20 dias.
A sugestão é que a entrada (ingresso) seja 1kg de alimento revertido ao Fundo Social ou entidade local.
O QUE PRECISA?
CIC e cidades devem, como contrapartida, promover ampla divulgação nos municípios que receberão o espetáculo; ter teatro ou anfiteatro com iluminação adequada (luz cênica – uma geral branca e âmbar é o suficiente); lanche/jantar para 14 pessoas no dia da apresentação; ainda, se o município estiver a mais de 200 km de Araraquara, deverá ser oferecida hospedagem.
O projeto não cobra cachê das cidades.
INTERESSE
Após a divulgação do primeiro e-mail, cidade demonstraram interesse: Araçatuba, Guaíra, Guariba, Matão, Ribeirão Corrente e Ubatuba.
As datas ainda serão definidas, de acordo com o pedido da cidade e a verificação de disponibilidade de data do GATU.
QUEM FOI?
Eugen Bertolt (Berthold) Friedrich Brecht (Augsburg, 10 de fevereiro de 1898 — Berlim Leste, 14 de agosto de 1956) foi um destacado dramaturgo, poeta e encenador alemão do século XX.
Seus trabalhos artísticos e teóricos influenciaram profundamente o teatro contemporâneo, tornando-o mundialmente conhecido a partir das apresentações de sua companhia o Berliner Ensemble realizadas em Paris durante os anos 1954 e 1955.